Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.
Fale connosco
Carrinho
0 Produtos    0.00 €
A limpeza do fundo da piscina é uma tarefa fundamental. Grande parte da aparência da água, depende de como estão as paredes da piscina. Os aspiradores automáticos tratam de manter a piscina em perfeito estado e a água cristalina.

Existem dois sistemas com funcionamentos distintos, ambos adaptáveis a qualquer tipo de piscina e que garantem excelentes resultados.

Sistemas sem supressor
Este é o sistema mais simples. O aspirador automático é ligado à tomada de aspiração ou ao skimmer da piscina, dependendo o tipo de piscina, e recorrendo ao fluxo de água gerado pelo sistema de filtragem, limpa o fundo da piscina.

O movimento dos aspiradores é também causado pelo fluxo de água. Assim, nenhuma das peças que fazem parte dos aspiradores é eléctrica, todo o seu sistema se baseia na força gerada pela água quando sugada através da bomba.

Vantagens
Este sistema implica um investimento menor. Não é necessário alterar o sistema de filtragem da piscina. Os aspiradores não ficam retidos nos cantos da piscina e conseguem subir as paredes laterais e limpá-las. Estes aspiradores podem ser utilizados em qualquer tipo de revestimento.

Sistemas com supressor
Os aspiradores com supressor funcionam numa lógica inversa aos tradicionais. É instalada uma bomba própria, que se denomina de supressor, que irá enviar água para o aspirador. No corpo principal está um filtro amovível, através do qual é projectada a água que passa pelo fundo da piscina e que levanta a sujidade. Assim, os detritos de maiores dimensões ficam no filtro e o menores são suspensos para que o sistema de filtragem da piscina os recolha através dos skimmers ou do ralo de fundo. O supressor permite que haja um fluxo de água mais intenso e que o aspirador se desloque com maior facilidade.

Vantagens
Estes sistemas poupam o equipamento de filtragem da piscina e reduzem a quantidade de vezes que necessita de lavar o filtro. O filtro do aspirador, em forma de saco, pode facilmente ser lavado e limpo, facilitando assim a limpeza do sistema. Este sistema adapta-se a qualquer revestimento utilizado na piscina. Os aspiradores nunca ficam presos nos cantos da piscina e podem subir as paredes laterais e limpá-las.


Tem um projeto que pretende realizar?

Parceiros